Restaurantes em Osasco: 8 opções para todos os gostos

Categoria: Lazer
20 de abril de 2021

De massas gourmet a frutos do mar, de esfiha a temaki: saiba onde comer na cidade

Osasco exibe uma cena gastronômica diversa que permite variar o menu de temaki a hambúrguer, de esfiha a churrasco, de moqueca a pizza, sem ter que sair da cidade. Seja para um jantar sofisticado, ou para um almoço descontraído e lanche rápido, seja dentro de shopping ou ao ar livre, as opções a seguir prometem te deixar satisfeito. Veja nossa seleta de 8 bons restaurantes em Osasco, para ir ou pedir no delivery.

Canto da Mata Forneria

Uma das pizzarias mais charmosas da Grande São Paulo, fica em uma construção toda envidraçada com mesas de madeira de demolição em meio a uma farta área verde com árvores e plantas ornamentais. O lugar é parte da antiga residência do Francisco Matarazzo, uma área com 13 000 m² de mata preservada. No menu há pizzas e calzones com sabores diferenciados com ingredientes como linguiça de javali e lombo canadense, além de massas frescas feitas na casa.

Av. Dr. Martin Luther King, 1861 – Colina São Francisco

Cabaña Osasco

Possivelmente o melhor restaurante da cidade, o Cabaña é especializado em cozinha argentina, com cortes como bife de chorizo, bife ancho e asado de tira feitos na churrasqueira. Alguns acompanhamentos, porém, são bem brasileiros, como arroz biro-biro e farofa. Outro destaque do cardápio são as empanadas, de carne, carne seca ou queijo, que podem vir de entrada. Por vezes, animam o salão elegante com mesas grandes boas para grupos noites de música ao vivo de jazz e tango.

Restaurantes em Osasco: 8 opções para todos os gostos

Praça Duque de Caxias, 74 – Centro

Coco Bambu Osasco

No 2º andar do Super Shopping Osasco, a unidade da rede na cidade tem salão aprazível de 2 mil metros quadrados. No menu, pratos variados com frutos do mar como o “camarão coco bambu”, com camarões empanados recheados de catupiry servidos com arroz cremoso e molho branco (algumas pedidas podem vir em versões grandes para grupos e famílias). Há ainda moquecas, lagostas, peixes inteiros e escondidinhos, além de opções infantis e vegetarianas. De sobremesa, faz sucesso a cocada mole com sorvete.

Super Shopping Osasco – Av. dos Autonomistas, 1828

Esfihas Dozza

Esse restaurante e lanchonete tem história: começou em Osasco em 1956 por um casal descendente de armênios. Hoje, tocado pelas filhas, e já com quatro unidades por São Paulo e região metropolitana, continua caprichando nas esfihas abertas de massa crocante, que vem em sabores como carne com cebola e mix de queijos ricota, muçarela e minas frescal. Também vão muito bem a porção de charutinho de folha de uva com molho de tomate levemente picante e o quibe cru.

Rua Armênia, 468 – Pres. Altino

Água Doce Cachaçaria – Osasco

Na filial de Osasco da rede de cachaçarias Água Doce, o amplo salão acolhe tanto para o happy hour quanto para o jantar. Especializado em cozinha brasileira, tem pedidas como carne de sol cremosa, galinhada e escondidinho, com também opções infantis e vegetarianas. Quem quer ficar nas porções vai ficar satisfeito com o “combo água doce”, que vem com pastelzinho de carne de sol, bolinho de carne de sol, isca de frango, batata frita, pimenta e molho de goiabada picante. Para beber, há farta seleção de cachaças e drinques diversos.

Av. Santo Antônio, 1409 – Vila Osasco

Flor de Liz Vegetariano e Vegano

Se a oferta gastronômica em Osasco é majoritariamente carnívora, esse restaurante simplinho é um oásis para vegetarianos e veganos. O salão tem bufê self-service que serve pratos como feijoada, quibes, pizzas, lasanha, tortas, estrogonofe, moqueca e hambúrgueres, todos veganos. De sobremesa, há uma mesa repleta de frutas, sorvetes, doces e bolos. Os melhores lugares estão na área avarandada com vista para as árvores da praça.

Restaurantes em Osasco: 8 opções para todos os gostos 2

Praça Duque de Caxias, 161 — Centro

Kyodo Temaki House Osasco

Famosa em Osasco, a casa de temakis faz tanto sucesso que chega a ter fila na porta. O salão tem estilo contemporâneo – paredes de tijolinhos, grafites desenhados, luminárias pendentes. O best-seller do restaurante é o “festival de temakis”, um rodízio com 33 opções de temakis e algumas opções de sushi, com sabores clássicos e outros criativos como o niguiri trufado com flor de sal e o hot roll com cebola crocante. O atendimento também é top.

Restaurantes em Osasco: 8 opções para todos os gostos 1

Rua Dep. Emílio Carlos, 796 – Vila Campesina

Bruttus Burger

Fazendo o estilo hamburgueria gourmet, a Bruttus segue um décor industrial, com bancos de madeira clara e lâmpadas pendentes. Há entradinhas interessantes como a “batata rústica com pulled pork” (carne de porco desfiada), que podem ser seguidas por lanches como o “the king”, com burguer de 200 g com crosta de pimenta do reino com cebola caramelizada, e o “calábria”, com burguer de calabresa e picles servido no pão australiano. Para acompanhar os hambúrgueres, há uma boa oferta de cervejas artesanais, como a IPA Zeus, da Cervejaria Hoffen, de Votorantim (SP).

Av. Pref. Hirant Sanazar, 98 – Jardim Umuarama

Procurando apartamento em Osasco (SP)?

A Dubai, empresa referência no setor imobiliário, é responsável por uma série de edifícios de alto padrão em Osasco (SP), principalmente no agradável bairro de Bela Vista. Arquitetura contemporânea, design arrojado, paisagismo impecável, serviços mil: a proposta da Dubai é transformar seu estilo de vida trazendo mais qualidade, inovação e conforto. A empresa é conhecida por ter 100% das obras entregues no prazo e prezar por disciplina administrativa, tecnologia de ponta e acabamentos diferenciados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Estamos em Várias Localizações

A Dubai está em todo lugar, veja as principais localizações

Osasco | Alphaville | São Paulo

Atendimento por Whatsapp