Entenda como a região pode influenciar no preço de um imóvel

11 de agosto de 2021

Uma das principais formas de determinar o valor de um determinado imóvel é avaliar o valor do metro quadrado da região.
Isso, por si só, já deixa bastante claro o quanto a localização de um imóvel é capaz de impactar o preço final do mesmo.
Sem dúvida, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o valor de um determinado imóvel, seja ele um apartamento ou uma casa, comercial ou residencial, é, por vezes, mais impactado pelo local no qual ele foi construído do que pelas características do imóvel em si.
Por isso, é absolutamente comum encontrar um imóvel minúsculo, porém localizado em alguma avenida importante ou bairro nobre, custando mais do que um verdadeiro casarão que fica longe de pontos estratégicos da cidade.
Com isso em mente, a equipe da Dubai preparou um texto no qual explicaremos os fatores que mais influem para que uma determinada região acabe sendo mais valorizada do que outras.

ACESSO À VIAS OU ESTRADAS ARTERIAIS E EXPRESSAS

A maior parte dos núcleos familiares dispõe de pelo menos um carro ou moto.
Sendo assim, é natural que a proximidade e facilidade à vias ou estradas arteriais e expressas seja um fator muito importante para a valorização de uma determinada região; quanto mais fácil for para chegar a essas vias e estradas, maior será o valor dos imóveis naquela região.

PRESENÇA DE TRANSPORTE PÚBLICO

Outro ponto bastante importante é a presença e a variedade de transporte público no local; quanto mais tipos de transporte e quanto mais fácil for acessar esses transportes, mais valor as pessoas irão dar aquela região e, consequentemente, mais caros serão os imóveis por lá — estamos falando aqui de um princípio básico da economia; a demanda impacta a oferta e determina o valor.

OFERTA DE TRABALHO

O número de pessoas que estão procurando formas de diminuir a distância entre o local em que elas moram e o seu trabalho não para de crescer.
Justamente por isso a oferta de trabalho em uma determinada região tem a capacidade de influir tanto no preço final de um determinado imóvel; aqueles que estão localizados próximos de centros comerciais, nos quais grandes empresas atuam, por exemplo, são mais caros do que aqueles que estão em áreas isoladas, nas quais existe pouca ou nenhuma oferta de trabalho — também, pudera; quem não sonha em morar perto do trabalho e não ter que pegar trânsito, não é verdade?

QUER ENCONTRAR BONS NEGÓCIOS? FALE COM A DUBAI!

Por conta das variáveis mencionadas acima, é bastante comum encontrar imóveis ou regiões de mercado que estão vivendo um tipo de bolha; a demanda por imóveis naquela região está tão alta que o valor subiu de forma desproporcional e está sendo praticado fora do padrão para aquela região.
Por isso, é sempre interessante estar de olho em regiões ascendentes, que estão em pleno crescimento mas ainda não “entraram no radar” de um grande número de pessoas.
Para tanto, conte com a Dubai.
Somos uma empresa que atua há anos no mercado da construção civil, tendo nos especializados em projetos justamente nesse tipo de região!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Estamos em Várias Localizações

A Dubai está em todo lugar, veja as principais localizações

Osasco | Alphaville | Barueri | São Paulo

Atendimento por Whatsapp