Juros baixos mantêm o mercado de imóveis aquecido mesmo durante a pandemia

20 de agosto de 2021

Juros baixos mantêm o mercado de imóveis aquecido mesmo durante a pandemia

Com a pandemia do novo corona vírus, muitos setores da economia passaram por dificuldades para manter suas operações não só no Brasil como em praticamente todos os países do mundo.

Já o mercado imobiliário mesmo com o desemprego, que consequentemente levou a perda de renda por parte de muitos trabalhadores e empresários (que fecharam as portas ou reduziram suas atividades) se manteve firme durante esse período de crise devido à procura por financiamentos e pelas baixas taxas de juros que foram mantidas, favorecendo o setor.

Entidades do ramo chegaram a registrar crescimento no ano de 2020 mesmo em meio à quarentena e incertezas políticas levando otimismo não só aos vendedores como também aos compradores que em toda essa turbulência, identificaram boas oportunidades.

 

Fatores importantes para o bom desempenho

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) chegou a registrar um aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em Julho de 2020, comparando ao mesmo mês do ano passado, totalizando, mais de 13.000 imóveis comercializados em todo o país.

Os juros dos financiamentos variando em 5% e 6% ao ano soam atrativos para quem deseja adquirir o seu próprio imóvel e vêem nesse momento uma oportunidade para não só obter o seu próprio espaço, como também investir sem a necessidade de se preocupar com grandes aportes.

Esses dados foram comprovados pela Abecip que identificou uma queda na taxa de juros de 11,3% em média em 2018 e 6,9% em 2020, o que impacta diretamente no preço das parcelas em até 30% tornando-as muito mais acessíveis a um número maior de interessados.

Além disso, com a migração de muitos trabalhadores para o home Office a busca por espaços maiores ou mais adaptados a esse novo estilo de vida colaborou também para aquecer o mercado, especialmente de famílias que buscam lugares maiores ou que sejam mais adequados para o “novo normal”.

A digitalização de etapas e procedimentos merece atenção especial nesse cenário, pois aproximou clientes e incorporadoras de forma prática e simplificada, tornando o acesso às ofertas muito mais fácil e completo para a tomada de decisão.

 

O Mercado Imobiliário Online

Com as recentes imposições feitas pelo isolamento social, o mercado imobiliário encontrou no online uma excelente ferramenta que não só desburocratiza processos, mas que leva para muitas pessoas possibilidades que antes só aconteciam presencialmente.

Laudos eletrônicos, plantas, imagens e até mesmo tours virtuais agilizaram e muito as negociações de quem ainda estava com receio de realizar visitas ou conversar pessoalmente com corretores.

Apesar desse caminho ainda não ser definitivo, facilita a entrega de informações cruciais, sana dúvidas e possibilita a proximidade do comprador com a casa ou apartamento próprio sem que ele precise sair de casa.

Essa evolução na forma de negociar, ver e entender as condições de compra transformou a dinâmica de venda de imóveis e certamente contribuiu significativamente para manter e fomentar esse nicho mais forte.

A Dubai Construtora e Incorporadora como não poderia ser diferente conta com seu portfólio de empreendimentos online permitindo o acompanhamento das obras além de pronto atendimento para que você fique informado e tire todas as suas dúvidas.

Aproveite você também esse momento de juros baixos com boas possibilidades de compra e escolha o seu Dubai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Estamos em Várias Localizações

A Dubai está em todo lugar, veja as principais localizações

Osasco | Alphaville | Barueri | São Paulo

Atendimento por Whatsapp