Tudo que você precisa saber sobre as áreas de coworking nos condomínios

Categoria: Novidades
28 de julho de 2022

Tudo que você precisa saber sobre as áreas de coworking nos condomínios

O coworking nos condomínios deve ser uma tendência no mundo após a pandemia de coronavírus. Afinal, muitos profissionais foram colocados para trabalhar em home office, enquanto o distanciamento social era necessário. 

Contudo, alguns profissionais e empresas se adequaram tão bem a esse estilo de trabalho, que decidiram permanecer assim. Enquanto outras instituições estão optando pelo modelo híbrido, ou seja, a pessoa vai um ou dois dias na semana no escritório e os demais pode trabalhar de qualquer lugar. 

Dessa forma, será cada vez maior o número de pessoas que vai precisar de um cantinho especial para trabalhar. E nem sempre esse local adequado pode ser encontrado dentro do apartamento.

Assim, o coworking nos condomínios pode ser a solução para esse público. Quer saber mais? Siga a leitura e descubra as vantagens!  

Coworking nos condomínios? Veja o que é isso

É chamado de coworking um escritório, que é totalmente mobiliado e possui internet de qualidade, e que é compartilhado por diferentes pessoas. Elas pagam por horas ou período e podem usar o ambiente, levando o seu próprio computador, para estudar ou trabalhar. 

Você pode estar pensando como isso se encaixa em um condomínio, não é? Pense em um apartamento na qual moram dois adultos e uma criança e os adultos trabalham em home office. 

Do nada, ambos precisarão montar dois escritórios no lar e ainda torcer para que o barulho dos demais moradores não influencie em seu desempenho. Complicado, não é? 

Agora, imagine essa mesma situação quando há coworking nos condomínios. Os adultos podem se revezar em casa, para cuidar da criança. Enquanto um brinca com o pequeno, o outro desce para o escritório compartilhado e trabalha com tranquilidade. 

Assim, ambos conseguem desempenhar bem o seu serviço e, ao mesmo tempo, dar todo carinho que a criança precisa. O mesmo vale para apartamentos nos quais moram famílias grandes ou até para quando amigos dividem o local. 

O coworking nos condomínios acaba sendo um refúgio adequado e equipado para a pessoa trabalhar. Mas não é só isso, o local conta com internet adequada e mesa ergonômica. Assim, além do silêncio, o profissional que atua em home office não precisará se preocupar com a aquisição de mobílias, nem terá que mudar nada em sua casa! 

Apenas construções novas contam com coworking?

Como essa necessidade surgiu durante a pandemia, é perfeitamente esperado que a preocupação em ter coworking nos condomínios só tenha surgido nas novas construções. Projetos atuais já preveem um espaço adequado para quem quer trabalhar sem deixar o ambiente. 

Entretanto, algumas construções antigas também estão se adequando. Há condomínios que estão reestruturando uma área em comum e transformando-a em coworking. E isso pode ser mais fácil de ser feito, do que se imagina.

Por exemplo, se o local conta com dois salões de festa, é possível reunir os moradores e conversar sobre como transformar um deles em um escritório compartilhado. Caso essa não seja a melhor solução, o condomínio pode pensar em criar um ambiente para o trabalho em uma sala que esteja sem uso ou até mesmo construir esse ambiente, em uma área que não atrapalhe a dinâmica do prédio.

Seja como for, o coworking nos condomínios é uma tendência e facilita muito a vida do morador. E você? Gostaria de viver em um local que tivesse o escritório compartilhado? Conte para gente nos comentários e aproveite para ver dicas de como planejar os móveis do seu lar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Estamos em Várias Localizações

A Dubai está em todo lugar, veja as principais localizações

Osasco | Alphaville | Barueri | São Paulo